Pequim 2010: o Chevrolet Volt conceito MPV5, HHR vai tech futuro
Tendo investido pesado na Chevy Volts 'plug-in híbrido powertrain Voltec, a GM pretende aproveitar a tecnologia tanto quanto possível. A versão tweaked moda do Volt a ser vendidos na Europa como o Opel Ampera, enquanto que o Volt vai regular a venda na China no próximo ano.O Volt conceito MPV5, fazendo sua estréia no Salão de Pequim, mostra-powered crossover Voltec é, provavelmente, nas obras, também.
Embora oficialmente um conceito, um tanto sem imaginação chamado Volt MPV5 é construído usando um monte de hardware existente Volt, e não seria difícil de se transformar em um veículo de produção. As grandes mudanças são dimensões - o MPV5 Volt possui um trecho de 0,6 na distância entre eixos em comparação com o Volt regular, e em mais de 7,1, 2,8, em geral, e 7.2, mais alto. Enquanto o Volt regular é um quatro lugares estrito, a MPV5 tem espaço para cinco passageiros a bordo. O assento e tampa flip linha segunda também permite um aumento significativo na capacidade de carga.
O estilo do MPV5, o que foi feito no estúdio da GM Holden, em Melbourne, Austrália, empresta-chave pistas visuais e aerodinâmicos do Volt. GM afirma fascia dianteiro da MPV5 Volt está entre os mais aerodinâmico de um crossover. A barriga de longa-metragem pan, revestimento painel alargado rocker, dobrado luzes traseiras, e as lâminas originais nos painéis traseiros também ajudar a aumentar a eficiência aerodinâmica. "O Volt conceito MPV5 leva o design eficiente do Chevrolet Volt, e adapta-lo para o segmento de crossover família de veículos", diz Bob Boniface, diretor da GM na América do Norte crossover design exterior.
No interior, o Volt MPV5 apresenta o mesmo centro Apple inspirado pilha e painel de instrumentos digital como o Volt, além de bancos de couro em dois tons.
GM afirma o MPV5 Volt vai viajar 32 milhas na energia eléctrica pura. Isso é cerca de oito quilômetros a menos do que o Volt regular, sem dúvida, devido a aumento da massa do carro e maior arrasto aerodinâmico, mas aproximadamente o dobro do viajante a distância média chinês viaja todos os dias, a GM diz. Com o motor a gasolina de 1.4 litros em execução, o MPV5 terá alegadamente ir 300 milhas, mais uma vez ligeiramente menor do que o Volt regular.
O Volt MPV5 envia uma mensagem politicamente correta do governo chinês, que está procurando impor algumas das mais difíceis de emissões e normas de economia de combustível em todo o mundo na próxima década. China quer que sua indústria automobilística nacional para ser um líder mundial em combustíveis alternativos e eficazes veículos de combustível, principalmente porque se percebe que não poderá contar com o petróleo barato como uma fonte de energia como o seu mercado interno de automóveis continua o seu crescimento explosivo.
"Crescente demanda por transporte pessoal em toda a China está a criar novos desafios ambientais e de segurança energética", disse Kevin Wale, presidente e diretor executivo da GM China Group. "A estréia mundial do conceito Volt MPV5 em Pequim, demonstra o desejo da GM para fazer da China um enfoque global da sua estratégia de tecnologia avançada."
GM lançou recentemente a China Automotive Energy Research Center (CAERC), em Pequim, uma joint venture com a montadora chinesa SAIC e da Universidade de Tsinghua, que está desenvolvendo uma estratégia energética global de automóveis para a China. A GM China Science Lab, que abriu em novembro passado, é a realização de pesquisas automotivas relacionadas avançados, incluindo o desenvolvimento da bateria. Em março, a GM introduziu a EN-V (rede elétrica do veículo) conceitos em Xangai. A peça central do Pavilhão SAIC-GM na World Expo Shanghai 2010, V-EN personifica a visão da GM para a mobilidade urbana pessoal em 2030.
Neste contexto, é lógico supor que tanto o Volt eo MPV5 Volt - Voltec e outros-powered plug-in híbridos - têm um grande futuro na China.
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